Capelinhas de Nossa Senhora

Lemos no Evangelho de São Lucas que Maria Santíssima visitou sua prima Isabel. Recebendo a visita, Isabel alegrou-se muito e exclamou: ” Donde me vem esta graça que a Mãe do meu Senhor venha me visitar?” (Lc 1,43)

Realmente, é uma grande graça receber, na própria casa, a visita da Mãe de Deus. Ora, ao receber a Capelinha é a Ela que recebemos!

MOVIMENTO DE CAPELINHAS

Origem

O Movimento das Capelinhas é um culto familiar prestado a Deus por intermédio de Nossa Senhora. Começou em 1888, no Equador. Desde o ano de 1888 o Movimento de Capelinhas se espalhou-se, rapidamente, pelo mundo inteiro e, milhares de famílias são mensalmente visitadas pela Mãe de Deus.

Finalidade
O Movimento das Capelinhas propõe-se:

1. Unir as famílias pela oração, pois a família que reza unida permanece unida.

2. Aprofundar e esclarecer a fé pela leitura e meditação da Bíblia, principalmente na ocasião da visita.

3. Unir as famílias pelo mesmo ideal para formar verdadeiras comunidades de Fé, onde todos se conheçam, se amem e se ajudem.

4. Rezar, promover e amparar espiritual e materialmente as vocações sacerdotais e religiosas.

* Cada Capelinha visitará, no máximo, 30 famílias.

* Permanecerá um dia (24horas) em cada família.

* Todos as famílias devem saber o dia da visita da capelinha e ser pontuais em levá-la na hora e dia marcados à família seguinte.

* Cada Capelinha terá a zeladora aprovada pelo Coordenador (a) e o Pároco da Paróquia.

Rádio Maristela

Mensagem do Pároco