Paróquia São Pedro

Paróquia São Pedro

Rua Osvaldo Bastos, nº __ - Terra de Areia/RS

Pároco

Fabrício Raupp Alves é presbítero diocesano desde 2019 e foi nomeado pároco desta paróquia no dia 10/12/2020.

Em 2020 foi vigário auxiliar na paróquia são Pedro de Xangri-Lá.

Entre os anos 2018-2019 concluiu o curso superior em Teologia pela PUCRS e auxiliava como seminarista e diácono na paróquia Nossa Senhora de Boa Viagem de Santo Antônio da Patrulha.

Ingressou no seminário ainda em 2003 onde cursou as faculdades de filosofia e teologia.

De 2009- 2015 interrompeu os estudos e ficou fora do seminário realizando vários trabalhos com as juventudes sempre ligado à organismos da Igreja como projetos sociais Maristas e Pastoral da Juventude Rural e ainda, governamentais como Pro Jovem Urbano, em São Leopoldo.

Já esteve presente em sua atuação junto às juventudes em várias paróquias de nossa diocese.

É natural de Sapucaia do Sul, nascido no dia 23 de julho de 1978, mas quando ingressou no seminário sua família já residia em Três Cachoeiras. Sua família de quatro irmãos. Sua mãe Terezinha é costureira aposentada e seu pai Antônio caminhoneiro aposentado.

De forma sempre ativa, acredita ser um animador do Povo de Deus, é assim que define sua vocação.

Padre Fabrício

Nossas Comunidades