Paróquia São Pedro

Paróquia São Pedro

Rua Osvaldo Bastos, nº __ - Terra de Areia/RS

Visita Pastoral › 17/01/2024

Seminaristas e vocacionado iniciam experiência missionária em nossa Paróquia São Pedro

Na noite da última quarta-feira, 10 de janeiro, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, presidiu uma Missa que marcou a apresentação de três seminaristas e um vocacionado à comunidade paroquial de Terra de Areia. Os jovens envolvidos nessa experiência missionária são: Érique Nostrani, natural de Maquiné, pertencente à paróquia Santo André Avelino, e está no 2° ano do discipulado; João Luis Garcia Sobotyk, originário de Xangri-lá, vinculado à paróquia São Pedro, no 1° ano do discipulado; Giovani Colisse da Silva, da paróquia Nossa Senhora da Piedade, Barra do Ouro, Maquiné, no 3° ano do discipulado; e Célio Juliano Barroso Trindade, vocacionado da paróquia São Pedro de Terra de Areia.
A proposta, conforme explicou o bispo dom Jaime, é que eles visitem as famílias da comunidade do bairro Olaria, residindo na casa paroquial com o pároco da Paróquia São Pedro e assessor eclesiástico do Serviço de Animação Vocacional, Pe. Fabrício Raupp Alves, até o dia 2 de fevereiro.
Dom Jaime destacou a importância da iniciativa, ressaltando que, em vez de passarem um período de férias cada um em uma paróquia, a experiência conjunta de visitar todas as casas de uma comunidade, elaborar relatórios sobre a realidade observada, iluminar essas vivências com a Palavra e, ao final, propor ações evangelizadoras duradouras, proporciona uma vivência única de uma “Igreja em saída”.
Pe. Fabrício explicou que essa atividade é uma oportunidade de formação integrada entre as diversas instâncias, envolvendo a paróquia, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese, a formação dos seminaristas e uma ação missionária. Durante o mês de janeiro, até o dia 2 de fevereiro, o grupo estará visitando a comunidade da Olaria, construindo uma leitura prática e real das dinâmicas locais.
Os jovens expressaram entusiasmo e comprometimento com essa missão evangelizadora, ansiosos para contribuir com a comunidade e enriquecer suas próprias trajetórias de fé.
“Como expectativa, esperamos levar o anúncio da Boa Nova do Evangelho, levando e encontrando o Cristo no próximo, sendo servo e discípulo missionário, despertando em nós um espírito missionário no qual o Santo Padre Papa Francisco nos pede, para sermos uma Igreja em saída, que escuta e anuncia, avançando juntos no caminho, declararam os jovens seminaristas e vocacionado.”

Rádio Maristela

Mensagem do Pároco