Visita Pastoral › 28/01/2021

Igreja e Sindicato estreitam relação

A memória e a luta realizada não pode ser esquecida por aqueles que hoje assumem a frente de instituições relevantes na comunidade. Padre Fabrício, acompanhado do seminarista Edivam, visitaram na manhã do dia 27/01 o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Terra de Areia. Foram recebidos pelo presidente da instituição Sr. Gilberto de Ávila Vargas. A Igreja Católica sempre esteve ao lado da luta dos trabalhadores rurais e fortalecer os laços de cooperação é importante. Neste encontro o presidente receber importante documento de registro: o livro de ata, o qual contém a ata de reunião de fundação do sindicato datado de 22/07/1962 realizado no salão paroquial. Pe. Fabrício, a título de memória, mostrou ao presidente sindical o livro de ata das reuniões da JAC ainda mais antigos logo depois da criação da paróquia onde o saudoso padre Arno Andriolli registrava os encontros da Juventude Agrária Católica em 1958 em diante. Este último está no arquivo paroquial.

Rádio Maristela

Mensagem do Pároco